Pequim, 03 Ago (Lusa) - A China enviou na quinta-feira uma mensagem de felicitação ao novo presidente do Parlamento timorense, Fernando "Lasama" de Araújo, sublinhando que espera o reforço da cooperação entre as duas câmaras legislativas, noticia hoje a agência estatal de notícias.
O deputado chinês Wu Bangguo disse que, desde o estabelecimento dos lanços diplomáticos há cinco anos, "as relações entre os dois países testemunharam um desenvolvimento estável, com um aprofundamento da cooperação e das trocas em diversos campos".
De acordo com a Nova China, Wu afirmou ainda que a China espera reforçar as trocas de amizade e cooperação entre os parlamentos dos dois países, de forma a "contribuir para a promoção da boa vizinhança e amizade entre os dois povos".
A Aliança para a Maioria Parlamentar, plataforma pós-eleitoral promovida pelo ex-presidente Xanana Gusmão em reacção à vitória da Fretilin nas eleições legislativas de Junho, elegeu Fernando "Lasama" de Araújo como novo presidente do hemiciclo timorense.
O líder do Partido Democrático, uma das quatro formações que integram a AMP, vai ocupar até 2012 a presidência do Parlamento, o segundo cargo da nação, após obter 41 dos 65 votos dos deputados e derrotar o candidato da Fretilin, Aniceto Guterres.
AZL.
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)

Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire