Jornal Nacional Semanário - 12 de Agosto de 2007
O ex-deputado da Associação Social Democrata Timorense (ASDT), Feliciano de Fátima, afirma que a Aliança Maioria Parlamentar (AMP), constituída pelo CNRT e seus aliados, não durará por longo tempo e cairá brevemente.
Feliciano Fátima falou sobre esta questão no encontro alargado do Comité Central da FRETILIN , sábado (4/8), em Delta Nova, Comoro, Díli.
Segundo Feliciano, a ambição de governar do CNRT e aliados causará a queda dessa aliança, como aconteceu com a FRETILIN em 2006:
«Acreditem que a AMP não durará por vários anos, morrerá e cairá no meio do caminho, por causa da sua ambição de poder, esperamos o que vai acontecer», afirmou Feliciano Fátima.
Na oportunidade, Feliciano pediu aos deputados da FRETILIN para não boicotarem o Parlamento, mas para aí permanecerem a fim de defenderem as aspirações dos 120 mil votantes que depositaram a sua confiança na FRETILIN.
Vingança contra a FRETILIN
Na mesma oportunidade, o porta-voz da UNDERTIM, Cristiano da Costa, afirmou que a política dos adversários políticos da FRETILIN assenta numa vingança por parte do CNRT e seus aliados, portanto Cristiano da Costa considera que a vingança da AMP é feita contra si própria:
«Considero uma vingança contra a própria aliança a política dos adversários políticos ao se vingarem da FRETILIN», afirma Cristiano.
Advertiu depois que é tempo de a FRETILIN reunificar as suas forças para caminhar juntamente, como nos tempos da resistência, enfrentando desafios lançados neste momento e no futuro pelos seus adversários políticos.
Por outro lado, como garante o Coordenador Egas da Costa, o CPD-RDTL dará um enorme apoio e lutará com a FRETILIN para enfrentar aqueles que desejam destruir este partido.
Apesar de considerar Xanana Gusmão como herói, a Egas da Costa não agrada que neste momento Xanana seja influenciado por pessoas oportunistas e anti-independentistas que desejam destruir a FRETILIN. Se isso acontecer, diz, o CPD-RDTL não aceitará e rejeitará com vigor.
Acrescentou que Xanana Gusmão não pode esquecer que, nos tempos difíceis, quando foi preso em Cipinang, as pessoas por quem ele neste momento é influenciado para destruir a FRETILIN se riam à custa dele.
Egas explicou que nos tempos difíceis, quando Xanana Gusmão anunciou um documento com 40 páginas, o mesmo documento foi lido por ele (Egas da Costa) e António Gonçalves diante dos generais indonésios, não foram as pessoas que hoje em dia Xanana suporta, portanto pede a Xanana Gusmão que analise bem antes de tomar uma decisão que no fim cause confusões.
Egas da Costa considera que a decisão do Presidente da República de entregar à AMP a formação do Governo causará uma precedência negativa para o país e será escrito na história da FRETILIN que os fundadores da FRETILIN usam a política do exterior do partido para afundarem a FRETILIN.
17 août 2007
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire