Jornal Nacional Semanário – 04 de Agosto de 2007
O Bispo da diocese de Díli, Dom Alberto Ricardo da Silva, confia que o novo Parlamento desempenhará bem as suas funções para servir a Nação e o Povo, como um Órgão que representa as aspirações do Povo.
O Bispo Ricardo falou sobre este assunto aos jornalistas após ter participado na reunião da primeira legislatura do novo Parlamento Nacional, segunda-feira (30/7), comentando sobre a esperança da Igreja no novo Parlamento para o período 2007-2012.
O Bispo Ricardo deseja que o presidente eleito coopere com os partidos políticos com representação no Parlamento Nacional, dando as mãos, trabalhando juntos, para atingir o sucesso do novo Órgão:
«Aguardamos e rezamos para que o novo presidente possa desempenhar as suas funções e conduzir o PN em boas acções, num clima de cooperação mútua entre partidos, para que assim o novo Parlamento possa ter sucesso», advertiu o Bispo Ricardo.
Na ocasião, o responsável eclesiástico deu também parabéns ao novo Presidente do Parlamento Nacional, Fernando “Lasama” de Araújo:
«Dou-lhe os meus parabéns por ter sido eleito Presidente do Parlamento Nacional para os próximos cinco anos», afirmou.
O Bispo Ricardo pede a todos os timorenses que dêem as mãos, trabalhando juntos para ganhar uma nova luz que todos desejam e aguardam:
«Todos os timorenses devem dar-se as mãos para que o nosso país ganhe uma nova luz, tendo principalmente a habilidade de analisarem muito bem as coisas com consciência e com capacidade intelectual. Com a ajuda de Deus, poderemos ter uma boa cooperação para construir uma nova vida», salientou.
Segundo o Bispo Ricardo, apesar dos cinco anos anteriores, em que Timor-Leste enfrentou muitas dificuldades, neste momento está a dar mais um passo a frente como um novo País.
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)

Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire