Quinta-feira, Agosto 02, 2007
Comentário de Margarida no http://timor-online.blogspot.com/sobre
"Timor: Alkatiri propõe PM independente e dois vice...":
Os que no ano passado aldrabaram os peticionários e os polícias e os usaram como carne para canhão para derrubar o Alkatiri e assaltar a casa do Comandante das F-FDTL e do Ministro da Defesa, deixaram cair os peticionários e eles foram para o desemprego, enquanto alguns dos manipuladores se abrigaram por detrás do Xanana e do Horta e são hoje deputados.
É muito nobre a tarefa dos deputados se a desempenharem para levar ao Parlamento as preocupações da população que os elegeu. Mas não é esse o entendimento de alguns dos manipuladores de militares e polícias e que foram eleitos para o Parlamento. O entendimento desses manipuladores é usarem o Parlamento para continuar a perseguir a Fretilin e os seus líderes e imporem a sua ditadura sectária e anti-nacional.
Há gente a quem o ódio contra a Fretilin os cega. Apenas têm um remédio – curem-se! - porque as obsessões são doenças que se forem tratadas a tempo têm cura.
A crise que esse manipuladores provocaram no ano passado levou à morte de dezenas de Timorenses, à destruição de milhares de casas e a quase 200 mil deslocados havendo ainda mais de 100 mil. E trouxe muita dor e muito sofrimento e prejuízos incalculáveis à nação.
Mas os deslocados, as casas queimadas e as pilhagens nunca preocuparam nem o Horta nem o Xanana, aliás foram as armas que então usaram para derrubar o PM que até tinha a maioria absoluta.
Está de facto difícil consumarem o golpe até ao fim. A população quando deu a maioria à Fretilin mostrou-lhes que não queriam o afastamento da Fretilin do poder e eles não querem acatar a vontade da população.
Eles - Horta e Xanana - sabem que a Fretilin nunca alinharia nos esquemas deles de entregarem as riquezas de Timor aos estrangeiros.
Está na altura de se respeitar a vontade da população que deu a vitória nas urnas à Fretilin. Está na altura de respeitarem a decisão da Fretilin sobre a formação do governo.
Publicada por Malai Azul em http://timor-online.blogspot.com/
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
2 commentaires:
A Margarida esta tanto em Timor como eu na China, mas de qualquer maneira, toda esta luta pelo poder nao e de pessoas normais, e de loucos.
O presidente esta fazendo o possivel para resolver o problema para ja, pois que novas eleicoes dariam ao governo em exercicio mais tempo para taparem os buracos!
Sera que a tao falada sindicancia internacional aos ultimos 5 anos de governo da Fretilin e a chave de tanta teimosia?
ELES LA SABEM,"MAS A VERDADE E COMO O AZEITE VEM SEMPRE AO DE CIMA"
Sindicancia ja
E já agora onde está?
Na China, em Timor? Quem é?
O anonimato nunca leva a lado nenhum, só ao boato, infelizmente a pior epidemia que graça em Timor-Leste!
Enregistrer un commentaire