Quarta-feira, Agosto 01, 2007
(Tradução da Margarida)
Fretilin – Comunicado de Imprensa - 31 Julho 2007
A FRETILIN negou hoje ter sido responsável pelo recente protesto contra o Primeiro-Ministro Australiano John Howard em Timor-Leste, e criticou sectores dos media Australianos por continuarem deliberadamente a relatarem de maneira imprópria eventos em Timor-Leste.
O website da estatal Australian Broadcasting Corporation em 26 de Julho relatou que “manifestantes da Fretilin empunhavam faixas anti-Australianas” no aeroporto de Dili nesse dia.
Contudo o deputado da Fretilin José Teixeira disse hoje que o protesto “foi uma acção espontânea de cidadãos Timorenses não ligados à Fretilin.
“A reportagem da ABC é a continuação de relatos preconceituosos e imprecisos de eventos em Timor-Leste que tentam mostrar a FRETILIN de forma negativa,” disse Teixeira.
“A ABC sabe perfeitamente que a FRETILIN nomeou porta-vozes que falam Inglês para fazerem a ligação com os media e lidou recentemente com eles em várias ocasiões. A ABC devia ter actuado profissionalmente e contactado connosco antes de ter feito o relato, sem qualquer evidência, que os manifestantes no aeroporto eram membros da Fretilin.”
Lido em http://timor-online.blogspot.com/
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire