21 octobre 2011

Um país que começa uma nova vida muito mal: a Líbia!

Se não tivesse sido a juda preciosa dos aliados do petróleo, os países da NATO e em particular os franceses, ingleses e americanos, a guerra na Líbia nem teria começado e, acabou da pior forma, com Kadhafi linchado pelos rebeldes líbios que agora querem ser as novas autoridades, que lindas autoridades que em vez de o prenderem e julgarem, o que podiam ter feito, o mataram. Podem fazer os inquéritos que quizerem mas as imagens difundidas pelas televisões são bem visíveis do que aconteceu.

O país recomeça da pior forma e só a produção do petróleo será defendida e garantida pelos verdadeiros vencedores, os ocidentais, ciosos de petróleo, tal como o fizeram no Iraque e o povo que se "lixe" e continuem lá as suas lutas entre as tribos, tal como os americanos deixaram o povo da Somália ou estão prestes a deixar os do Afeganistão e do Iraque às suas tristes sortes!

Enfim, um ditador e uma ditadura a menos, e ainda bem, mas um futuro muito incerto!

Viva o petróleo. Viva a democracia para explorar livremente o petróleo e, o povo, verá de longe a democracia do dinheiro em que não tocará! Será que disfrutará da riqueza do petróleo? Ou será que vai ser como a "democrática" Arábia Saudita, amada e defendida pelos ocidentais, por causa do petróleo e o povo, no fundo, que se "lixe"!

Para já, para já é preciso reconstruir tudo o que aviação ocidental destruiu e o que os líbios destruiram e quem vai pagar a fatura (da intervenção militar e das destruições), claro que serão os líbios, com juros e tudo e durante muitos e muitos anos.

Coragem para os líbios.

Aucun commentaire: