11 octobre 2007

Mais sobre o abandono de Portugal a Timor-Leste...

Comentário na sua mensagem "Portugal negociou e entregou Timor-Leste à Austrál...":

Não é que seja inocente, mas por algum tempo acreditei que Timor podia ser mesmo independente. É verdade que os dinheiros enviados por Portugal para Timor não foram aplicados da melhor maneira e muitas criticas podiam ser feitas, mas também se podia mudar a forma em que a cooperação se encontrava (des)organizada e não desistir!

Para quem trabalhou em Timor e sentiu a alma do seu povo, fica desiludido com a anunciada decisão, pois sabe que Timor e os Timorenses não vão com toda certeza para melhor.

É certo que os lideres timorenses também terão a sua parte de responsabilidade no sucedido, mas, não nos podemos esquecer que a suposta independência de Timor é muito recente.

Não me queria alongar muito... mas como estou revoltado terei sempre que dizer que é verdade, caros amigos, para quem dúvidas tivesse, a "teoria da conspiração" existiu de facto e... conclui-se!

Os meus parabêns ao ex-primeiro ministro Mari Alkatiri por ter sido um resistente e um sonhador, sim, porque ele quis um Timor verdadeiramente independente, dos FMI, das ingerências estrangeiras. Desculpe os que não o compreenderam, que não perceberam o seu sonho para Timor. O povo queria resultados rápidos e não conseguiu esperar... a Austrália dará a Timor essa resposta rápida, mas a factura a pagar será alta e de subjugação...

Publicada por Malai Azul em http://timor-online.blogspot.com/

Aucun commentaire: