07 février 2012

Com o programa Portugal Aplaude a propaganda do regime cofirma-se na RTP

Neste domingo à noite assisti à gala transmitida em direto pela R.T.P. da Sala Garrett do Teatro D.Maria II em Lisboa, um programa de muito bom gosto mas, a meu ver, com muitas canções em inglês, mesmo se cantadas por portugueses o que nos honra muito pouco mas, o que mais me incomodou, foi a insistência de planos do primeiro ministro e esposa, do secretário de estado da Cultura e dos diretores da RTP e da PT que, ainda por cima pouco ou nada fizeram pelas insttuições e artistas homenageados e que pouco têm a propor para o futuro!

Lembro que o governo P.P.Coelho cortou um terço do orçamento do Teatro Nacional de Lisboa de onde foi transmitido pela televisão pública que por vontade deste executivo ultra-liberal vai ser desmantelada e vendida a amigos e, agora pergunto, à Igreja ou à P.T.?

As imagens insistentes somam-se às medidas de censura recentemente tomadas na RDP que se seguiram ao programa de promoção de Angola apresentado por Fátima Campos Ferreira a partir de Luanda e com a participação do "patrão" da comunicação social do Estado, o bem conhecido ministro Relvas que iniciou uma nova forma de fazer televisão de serviço público ou melhor de serviço ao executivo.

Para a Cultura o governo P.P.Coelho em vez de meios deu rebuçados, em vez de financiamento ofereceu uma homenagem, espero que os artistas não se deixem enganar mas o facto de muitos cantarem em inglês e repararam que muitos dos nomes das exposições também são agora em inglês não seja um mal presságio do aumento da emigração dos artistas portuguese!

Aucun commentaire: